Institucional | Suporte e Políticas

Políticas

POLÍTICA ASSISTÊNCIA TÉCNICA

A assistência técnica poderá ser solicitada no prazo de até 90 dias a partir da data de entrega ou de montagem do produto através do email: atendimentosite@lojascompeticao.com.br.
Todos os produtos passarão por uma avaliação técnica, para verificação da existência de defeito de fabricação. Caso seja constatado que o defeito é originado por uso indevido ou mau uso, o mesmo perderá a garantia imediatamente.
Assistência técnica não significa troca do produto usado por um produto novo, mas sim, reparo das partes que apresentarem defeito de fabricação.
Dentro do prazo de 10 a 15 dias após a solicitação de assistência técnica, nosso departamento entrará em contato para agendamento da visita técnica para análise do produto, sem qualquer ônus para o cliente. Esse contato será feito por uma das seguintes formas: contato telefônico, SMS, e-mail ou Whatsapp.
Sendo constatado defeito de fabricação, caberá ao setor de assistência, avaliar e decidir se será realizado o reparo de peças, partes, troca de componentes ou troca integral do produto que esteja dentro do prazo de garantia;
O prazo de atendimento será de 30 dias para produtos padrão e 45 dias para produtos adquiridos sob encomenda, contados a partir da constatação do defeito pelo profissional designado para avaliação;
Lembramos que vícios aparentes ou de fácil constatação, como riscos, arranhões, rasgos e perfurações, deverão ser noticiados no ato da entrega ou da montagem, pois não serão aceitas reclamações posteriores.

POLÍTICA DE ENTREGA

Realizamos as entregas com rapidez e segurança em todo Rio e grande Rio. Atendemos outras regiões do estado do Rio de Janeiro, verifique a disponibilidade para entrega na região desejada inserindo o CEP no campo indicado nas páginas de produto, carrinho ou checkout

As entregas dos produtos devem ser efetuadas no endereço fornecido desde que não causem riscos à segurança do entregador e do produto.

São considerados riscos que inviabilizam o transporte do produto:

  • Escadas acima do 7º Lance (ou equivalente ao 7º Andar) em prédios que não possuam elevadores, ou que os elevadores não comportem as dimensões do produto ou de seus volumes. Sendo responsabilidade do cliente.
  • Escada Caracol ou estreita
  • Local em obras
  • Portas estreitas
  • Intempéries do tempo em local exposto
  • Içamento de produtos com cordas e os entregadores não estão autorizados a deixar o produto em outro local, além do espaço a ele destinado.
  • Locais com muita umidade ou calor excessivo

Prazos de Entrega e Fretes

O prazo de entrega de cada produto pode variar em função da disponibilidade em estoque e da operação logística necessária para envio do mesmo.

O prazo de entrega é estipulado nas páginas de produto, carrinho ou checkout, sendo contado a partir da autorização da compra pelo meio de pagamento escolhido e da aprovação do pedido.

Produtos em estoque correspondem à modalidade de pronta entrega e apresentam prazos menores, enquanto produtos com prazos maiores correspondem à modalidade de encomenda, que serão produzidos diretamente para determinado pedido. Verifique o prazo de entrega e o valor do frete nas páginas de produto, carrinho ou checkout.

O valor e o prazo do frete variam de acordo com o CEP de destino, a disponibilidade de estoque e a quantidade de produtos do pedido. Todos os CEP tem seu valor de frete específico. É possível simular o prazo e valor do frete, inserindo o CEP de destino no campo indicado nas páginas de produto, carrinho ou checkout. Sempre verifique o prazo e valor cobrado antes de concluir o pedido.

O prazo de entrega é considerado somente a partir da aprovação do pedido.

Prazo para entregas na Costa Verde, Região dos Lagos, Região Sul Fluminense e Região Serrana são de 15 dias úteis. É necessário pagamento de frete e estará disponível mediante valor mínimo de compra de R$ 1.000,00.
Para pedidos com mais de um item e prazos de entrega diferentes, prevalecerá sempre o maior prazo.

Horário de Entrega
As entregas são realizadas de segunda a sábado das 9h às 18h

Caso a equipe não encontre ninguém no endereço no momento da entrega, nossa central de atendimento será noticiada para tentar contato com cliente para remarcação sem cobrança adicional, podendo ser realizada sem cobrança adicional até duas tentativas de entrega.

Como proceder no ato da entrega
Para o sucesso do seu atendimento, é imprescindível que as informações de endereço, e-mail e telefones do seu cadastro estejam atualizadas.
É necessário que haja na residência pessoa maior de 18 anos para acompanhar os serviços de entrega ou montagem, uma vez que é preciso checar, no ato da entrega, se o produto está conforme solicitado.
Nossas equipes de entrega são responsáveis por desembalar os estofados, Colchões e Poltronas, assim como produtos que seguem montados, na frente do cliente/responsável, assim como pela instalação dos pés de sofás.
Ao receber produtos que precisem de montagem, nossa equipe de entrega é instruída a deixar os produtos no ambiente em que serão montados. Nossa equipe de montagem não se responsabilizará pelo transporte dos produtos de um ambiente para outro.
Se o produto apresentar alguma divergência em relação ao apresentado no site, recuse a entrega e entre em contato imediatamente com o telefone (21) 2645-0700 ou pelo e-mail: atendimentosite@lojascompeticao.com.br.
Recomendamos que a nota fiscal seja assinada apenas após o cliente certificarse de que o produto está de acordo com o pedido e em perfeito estado. Caso contrário, devolva-o imediatamente, no ato da entrega, indicando o motivo da devolução na nota.
Por não haver garantia em relação à quebra de vidros e espelhos esses deverão ser desembalados e conferidos no ato da entrega.
Produtos expostos no Site podem sofrer variações de tonalidades devido a luminosidade da foto
Não serão aceitas reclamações sobre vícios de fácil constatação (defeito perceptível para o consumidor) após 24h da entrega do produto.

POLÍTICA DE MONTAGEM

A Lojas Competição Móveis não oferece serviço de montagem, todos os nossos móveis possuem manual de montagem para você montar sozinho ou com um profissional de sua confiança.

A entrega não considera desmontagem. Confira as dimensões deste produto e certifique-se de que passará normalmente por supostos elevadores, portas, escadas e/ou corredores de sua moradia.

Não nos responsabilizamos pela montagem/instalação dos produtos.

Sobre Instalação

Não realizamos instalação de móveis em paredes ou em qualquer outro local.

POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

As lojas Competição Móveis, oferece aos seus clientes produtos de qualidade garantida.

  • Leia com atenção a descrição do produto que você deseja comprar
  • Observe todas as características do produto
  • Caso tenha alguma dúvida quanto à utilização e cuidados com o produto, consulte conosco através do e-mail, ou telefone.
  • Antes de finalizar sua compra, confira se todos os produtos selecionados estão listados.
  • Confirme se o endereço para a entrega do produto está correto;
  • Observe o prazo de entrega

Nosso maior objetivo é satisfazer os nossos clientes, por isso, aceitamos troca ou devolução de produtos sob as seguintes condições:

  • Sem uso
  • Sem lavagem
  • Com a preservação das embalagens (sem rasgos, sem danos permanentes)

Adicionalmente, trocamos os produtos se há:

  • Defeitos de manufatura

Neste caso o cliente deverá entrar em contato com o site: Lojascompeticao.com.br e através do e-mail para declarar o defeito e enviar uma foto como comprovante do mesmo. A equipe de análise avaliará o defeito, e se aprovado, o cliente deverá enviar o produto com a embalagem e IMPORTANTE que a troca seja solicitada dentro do prazo de 30 dias após o recebimento da compra (de acordo com o art. 18 do Código de Defesa do Consumidor)

Produto com defeito SEM USO
Caso você tenha recebido seu produto com alguma suposta falha ou defeito comunique imediatamente. Você possui até 30 dias corridos, após o recebimento do produto, para solicitar a troca ou devolução caso seu produto esteja sem uso.

Produto com defeito APÓS USO
Os produtos comercializados pelas Lojas Competição Móveis possuem 90 dias de garantia. Se após uso do produto, identificar qualquer tipo de falha ou defeito, você deverá nos contatar pelo e-mail ou telefone.

  • Arrependimento da compra

Você possui até 7 dias corridos, após o recebimento do produto, para solicitar a troca ou devolução caso seu produto esteja sem uso.

  • Erro na entrega, produto ou embalagem avariada

Caso você tenha recebido seu produto com qualquer divergência, tais como, embalagem aberta ou avariada, falta de acessórios ou produto em desacordo com adquirido, comunique imediatamente pelo e-mail ou telefone.

Solicitação de troca ou devolução

Para solicitar a troca ou devolução encaminhe um e-mail para atendimentosite@lojascompeticao.com.br, com nome completo, CPF, telefone, motivo da devolução e o número do pedido. IMPORTANTE: No corpo do e-mail enviar um explicativo sobre o problema para aperfeiçoarmos o seu atendimento.
Somente após a avaliação do produto e a constatação de que todas as condições para a troca, devolução ou desistência previstas acima foram cumpridas é que as Lojas Competição irá prosseguir com a emissão de valetroca, solicitação de cancelamento, estorno ou reembolso do valor pago. No caso de pagamento com cartão de crédito, a Lojas Competição instruirá a administradora do cartão a estornar a totalidade do valor da devolução, e no caso de pagamento via boleto bancário, irá fazer um depósito na conta corrente do cliente na totalidade do valor da devolução. Ambos os meios de pagamento serão processados em até 30 (trinta) dias úteis.

Opções de troca
Troca pelo mesmo produto sem pagamento do novo frete. Entende-se por "mesmo produto" troca por cor diferente.

Opções de devolução
Condições do produto para troca ou devolução
O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original, acompanhado dos manuais, acessórios e nota fiscal. Todos os produtos devolvidos passam por uma análise do Controle de Qualidade
O produto desejado para troca e/ou a restituição do valor pago só será liberado após aprovação do nosso Controle de Qualidade. Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não aceitaremos a devolução e devolveremos o produto ao remetente sem comunicação prévia.

Formas de devolução:
A devolução do seu produto para o Centro de Distribuição será realizado por coleta, sem nenhum custo e previamente agendada.

Prazo para restituição:
Pagamento com Cartão de Crédito: o estorno no cartão de crédito será visualizado em até duas faturas após a conclusão da devolução, dependendo da data de vencimento do cartão;
Pagamento com Boleto Bancário: o reembolso será feito na conta corrente do titular do pedido em até sete (7) dias úteis após a conclusão da devolução. Caso o titular do pedido não possua conta em banco, faremos uma Ordem de Pagamento, pois o reembolso não será efetuado em conta de terceiros.

Promoções
Para produtos adquiridos em promoção, caso seja necessária à troca e/ou devolução, o valor considerado será o pago pelo produto e não o seu valor original.

Informações Importantes:
Produtos expostos no Site podem sofrer variações nas cores, devido à luminosidade das fotos ou lote de tecido. Não concedendo direito à troca ou cancelamento.
Em caso de recusa por diferença de tonalidade, não será concedido o cancelamento e sim a concessão de crédito para a escolha de outro produto, dentro do prazo de até Sete (7) dias.

POLÍTICA DE PAGAMENTOS

Formas de Pagamento
Disponibilizamos várias maneiras de você pagar as suas compras com segurança e agilidade. Nenhum dado é armazenado em nossos servidores. Todas as compras realizadas em nossa plataforma são seguras e você pode ficar tranquilo que seus dados estão protegidos pelos melhores protocolos de segurança disponíveis no mercado.
Você pode realizar suas compras através de boleto bancário ou cartão de crédito.

Cartão de Crédito
Aceitamos as bandeiras: Visa, Mastercard, American Express (Amex) , Hipercard e Elo
Cartão de Crédito Lojas Competição Móveis só serão aceitos somente nas lojas físicas.
Parcelamento em até 12 vezes, com parcela mínima no valor de R$ 20,00 ou conforme a promoção vigente na data da compra.
As transações com cartão são processadas em ambiente seguro, diretamente com a operadora de cartões de crédito - com criptografia, são submetidas a uma análise antifraude e podem levar até 2 (dois) dias úteis para serem processadas. Após a confirmação da aprovação do pagamento, você receberá um e-mail informando sobre o processo de compra.
Quando não for possível confirmar as informações do seu cartão, solicitaremos que envie a copia da última fatura do cartão de crédito utilizado na compra para atendimentosite@lojascompeticao.com.br. Neste documento você pode omitir detalhes referentes às compras efetuadas no seu cartão. São necessários somente dados cadastrais como nome, os 4 (quatro) últimos dígitos do número do cartão e o endereço que devem estar legíveis na fatura. Também precisaremos de uma cópia do seu CPF e RG.

Importante:
O prazo de entrega de sua compra passa a ser considerado somente após a aprovação e eventual confirmação dos dados.

Boleto Bancário
Você poderá realizar o pagamento de suas compras através de boleto bancário,onde temos um percentual de desconto que pode variar por produto, dependendo de promoções vigentes.
Ao finalizar o pedido, o sistema gera um boleto bancário na sua tela. Imprima o documento ou anote seu número e pague em qualquer Banco ou pelo Internet Banking. A data-limite de vencimento do boleto é sempre 2 (dois) dias após a conclusão do pedido. Após essa data, caso não seja efetuado o pagamento, o pedido será cancelado automaticamente.
A confirmação de pagamento é feita automaticamente pelos bancos em até 2(dois) dias úteis para pagamento em dinheiro.
AVISO IMPORTANTE: Não aceitamos pagamento do boleto em cheque.
Caso o pagamento seja efetuado via Internet Banking, verifique se a data para débito é a atual, pois alguns bancos agendam o pagamento para a data final do boleto, sendo que somente após esta data seu pedido será liberado. Guarde seu comprovante de pagamento para eventual necessidade de comprovação de pagamento. A expedição dos itens do pedido só será realizada após o efetivo recebimento do valor de cada boleto bancário na conta corrente. As compras feitas pelo boleto bancário geram uma pré-reserva de estoque do produto. Caso não seja realizado o pagamento do boleto até a data de vencimento, não há garantia que o produto ainda estará disponível no estoque.

POLÍTICA DOS SERVIÇOS DE IMPERMEABILIZAÇÃO E HIGIENIZAÇÃO

O serviço de impermeabilização e higienização é um adicional, que pode ser incluído nos produtos do tipo estofados, colchões, poltronas e Cadeiras e, portanto, deve ser adquirido juntamente com o produto;

  • Os produtos serão impermeabilizados dentro do nosso Centro de Distribuição para garantir conforto e segurança ao cliente;
  • A empresa responsável pelo serviço de impermeabilização irá enviar um vídeo do produto impermeabilizado, por email ou whatsapp para assegurar o cumprimento do serviço;
  • É necessário aguardar o prazo de 6h, contadas a partir da hora da finalização do serviço de impermeabilização, para a secagem e livre utilização do produto, a fim de evitar danos e comprometer a qualidade do serviço;
  • No final da execução do serviço, o comprador receberá um Certificado de Garantia (de 06 meses) com as instruções de limpeza e conservação;
  • A conservação do serviço consiste em limpar o estofado de forma adequada e evitar o contato com as substâncias que a impermeabilização não cobre;
  • As Lojas Competição Móveis não cobre serviços feitos por outras empresas, nem o serviço contratado por fora do pedido de compra.

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